domingo, 8 de junho de 2014

Antes e depois

Atitude e superação!
Nossa história de superação é de uma garota linda de 19 anos que emagreceu “apenas” 43kg. Apenas!!!
Ana Magalhães foi uma criança cheinha dos 8 aos 12 anos, mas depois emagreceu. Na adolescência, aos 16 anos, teve que enfrentar a crise de separação dos pais. Por conta desse período difícil, começou a engordar e ganhou 40kg em dois anos.
Nessa época de gordinha  ela conta que se isolou do mundo. Não tinha mais vida social a não ser ficar em casa, ir para faculdade, comer e ficar na internet. Morria de medo de encontrar as pessoas, tinha pânico. Não parecia nunca ter a idade que  tinha, ninguém dava, sentia mais vergonha ainda por isso. 
Entre os sonhos de uma adolescente que queria ir a festas e sair, os choros de tristeza por estar acima do peso. As roupas das meninas da sua idade não cabiam nela e a auto estima tinha desaparecido. Não podia colocar um biquíni, não ia a passeios, não ia a aniversários, não fazia nada, a não ser ficar em casa e se afastar das pessoas por vergonha.”
Ana conta que teve forças para tomar a decisão de  emagrecer por causa da saúde, boa parte dos problemas eram causados pelo peso, então ao sair de uma  consulta medica, decidiu chorando que não aguentava mais ser infeliz daquela maneira. Precisava ter saúde. Fez exames, quando recebeu os resultados, estava com taxas altas(como o colesterol ruim) aí se motivou ainda mais a mudar aquela situação.
Sua família e melhores amigos ficaram admirados com a sua decisão e dedicação. Mas sempre aparecia pessoas maldosas para desestimular, mas ela não se deixava levar por energias negativas, depois de um tempo passou a ignorar as críticas, via esses comentários como uma forma de querer ser ainda melhor, querer mostrar que  era capaz sim. 
A base do processo de emagrecimento é a dieta. E não temos como fugir dela. Ana escolheu  a  reeducação alimentar: “a melhor opção!”
Sua alimentação mudou completamente. A garota que antes tomava refrigerante no lanche da faculdade todos os dias,comia 4 pedaços de pizza 3 da manhã, barras de chocolate depois do almoço, lasanha congelada,  batata frita, bolo de chocolate, esfirra e não tinha controle algum, resolveu mudar: Cortou inicialmente o refrigerante, tirou o óleo, os lanches não saudáveis da faculdade, regulou o sono, comprou alimentos integrais, passou a estudar sobre alimentação. Conheceu o poder das frutas nos lanches, o gosto de vários tipos de salada todos os dias no almoço.
Sabemos  também que nesse processo de emagrecimento a atividade física tem seu papel crucial. Ela desde o começo do processo, pratica  atividade física.  Comprou um simulador de caminhadas e um jump e em casa mesmo praticava sua rotina 3x por semana. É importante escolhermos uma atividade física que a gente se identifique e curta fazer, para que seja gostoso.
Ana não quer emagrecer mais. Sua meta agora é ganhar massa magra e ficar ainda mais gata e ela sabe que isso também requer dedicação na alimentação e treino.
Ou você escolhe viver bem ou você escolhe viver de comida. Sua escolha foi viver bem. Aquela quantidade absurda de comida, aquele peso, estava acabando com sua juventude, sua alegria. Decidiu com consciência e foco o que ela queria, sem pensar em voltar atrás, se jogou de cabeça no seu objetivo.
E assim ela mudou! E hoje quando vai receber as amigas, ao invés do brigadeiro de panela, faz uma linda sobremesa light. Voltou a fazer tudo que fazia antes de engordar: sair, reunir amigos, comprar roupas, andar na rua sem vergonha, ser mais feliz!
Dica da Ana:  “Não é fácil, mas vale muito a pena!Todos nós somos capazes de correr atrás dos nossos sonhos, é só acreditar!”
Peso antes: 100kg   Peso atual: 57kg   Altura: 1,57m   Tempo de emagrecimento: 1 ano.
Perfil de Ana Magalhães: @dietadaana
"Quer? Então faça acontecer, porque a única coisa que cai do céu é a chuva." ( Vinícius de Moraes) .... Atitude, superação...Vamos lá meninas!!!
Espero que a historia de Ana motive você a começar uma nova e saudável etapa na sua vida!
Projeto Viver Bem

Print Friendly and PDF

Chá verde

Chá verde: bebida que ajuda a diminuir a gordura corporal

Os princípios ativos da bebida aceleram o metabolismo e também contribuem para quebra da gordura.


chá verde tem gosto amargo, mas vale a pena fazer algumas caretas pelo bem que ele faz para a nossa saúde.É um tipo de chá feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento. 
Cinco motivos para tomar o chá verde:
1. É um alimento anti-inflamatório e antioxidante
2. Melhora a recuperação muscular pelo potencial antioxidante
3. Previne o envelhecimento e doenças como o câncer
4. Aumenta a termogênese e isso gasta mais calorias
5. Pode diminuir o colesterol ruim
Benefícios: O chá verde pode atuar de forma benéfica em algumas doenças como diabete mellitus 1, cardiopatias, infecções virais, inflamações em doenças degenerativas e até mesmo no câncer. Além disso, pelo seu potencial antioxidante, previne o envelhecimento e acelera o processo de recuperação muscular.
A ingestão regular pode diminuir a gordura corporal ao mesmo tempo que diminui a circunferência da cintura. Além disso, as catequinas e a cafeína do chá podem atuar na termogênese aumentando o gasto calórico diário.
O chá em folhas é mais eficiente: O ideal é ingerir o chá das folhas. Em sachê, nem sempre vai ter as folhas. A indústria acaba misturando os talos também. E em cápsulas, ainda não foi comprovado um efeito benéfico como a ingestão do chá. Você pode encontrar o pacote com as folhas de chá verde no supermercado, no Mercado Público e em lojas de produtos naturais. 
Cuidados: Quem tem insônia não deve tomar o chá após as 16h, pelo teor de cafeína. Também não é recomendado consumi-lo próximo às refeições, pois os fitatos diminuem a absorção de nutrientes como o ferro.
Preparação: A preparação do chá-verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois, do contrário, as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos.
  •  Adicione 1 colher (chá) de chá verde numa xícara de água fervente. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir. 
Quantidade recomendada: No mínimo, um litro de chá verde por dia para ter os benefícios.

Comece desde já a usufruir os benefícios do chá verde!

Projeto viver bem

Print Friendly and PDF






 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes