quarta-feira, 11 de junho de 2014

Postagem especial: Dia dos namorados

Em comemoração a esse dia especial para os apaixonados de plantão, uma matéria especial sobre o BEIJO!

Se antigamente o beijo marcava o início de um relacionamento, hoje em dia a realidade é bem diferente. Quem está na faixa dos 20 anos sabe que ele pode representar apenas mais uma experiência, que pode terminar antes da noite acabar. Mas a expectativa do primeiro beijo continua sendo uma das melhores.

Durante o beijo todos os sentidos são estimulados. Sentir ao mesmo tempo o toque, o cheiro e o gosto da pessoa amada e ainda poder vê-la de pertinho e escutar palavras suaves ao ouvido mexem com todo o corpo. 

Isso porque quando duas pessoas se beijam, a hipófise e o hipotálamo liberam neurotransmissores, como a feniletilamina e a dopamina, que provocam bem-estar e relaxamento corporal. Quanto mais apaixonado o casal está, maior é a química e melhor é o beijo.

O prazer fica por conta das endorfinas, que são morfinas naturais fabricadas pelo cérebro. Afinal, o beijo é uma das maiores manifestações de troca de carinho entre duas pessoas e também um termômetro do relacionamento.

Beijar é bom demais!!! Quer perder peso?Então vamos beijar!!

Além de ser prazeroso, beijar é gesto carinhoso aliado da saúde. Você pode não notar, mas essa é uma boa maneira de driblar o estresse, aumentar a imunidade e queimar calorias.

Beijar emagrece: claro, nada se compara a ir à academia, mas beijar queima calorias . Além disso, você coloca uma quantidade enorme de músculos faciais para trabalhar enquanto está beijando.

Beijar ajuda a driblar o estresse: aquela sensação de relaxamentos após dar um beijo não é coisa da sua cabeça. De acordo com um estudo, tanto homens quanto mulheres apresentam um declínio dos níveis de estresse após dar um beijo.

Beijar oxigena o sangue: quem não gosta de um beijo daqueles que tira o folego e deixa o coração acelerado? Essa aceleração dos batimentos cardíacos melhora a oxigenação do sangue.

Beijar esquenta o clima:o beijo esquenta o clima para a relação sexual. Não é à toa que o Kama Sutra destaca a sua importância no relacionamento. O guia indiano tem como seu primeiro ensinamento a intimidade entre corpos, a invasão de um pelo outro. O beijo é a carícia inicial básica do sexo, descrito como a luta das línguas, ou seja, estabelece a intensidade dos passos seguintes do ato sexual.

Se seu relacionamento não vai bem, qualquer um à sua volta pode perceber isso com facilidade se você der um beijo no seu parceiro. É, você pode até tentar, mas não tem como disfarçar. O beijo é o grande termômetro para saber se o casal está apaixonado e o movimento da língua diz muito sobre o envolvimento.

“O beijo é muito importante em uma relação, porque é sinônimo de intimidade. Um beijo xoxo, sem língua, significa que o relacionamento está muito frágil e frio”.  Um beijo de língua demonstra mais paixão. “Tem calor, tem entrega. Um beijo bom, que reflete um bom relacionamento, é quando uma língua está dentro da boca do outro, com muita intensidade”.

“Com um beijo prolongado, a mulher avalia a sensibilidade do homem e seus dotes de bom amante. Beijar é uma intimidade tão intensa quanto à do ato sexual. É um contato físico que às vezes provoca sensações mais excitantes e prazerosas do que o sexo puramente genital”.

Mas beijar não é bom só por isso. Fisiologicamente falando, um único beijo movimenta 29 músculos: 12 dos lábios e 17 da língua. As pulsações cardíacas dobram, saltando de 70 para 140 por minuto e, conforme a intensidade, é capaz de queimar de 3 a 12 calorias. Quer atividade melhor do que essa?

“É muito importante que o casal nunca se esqueça de que o namoro deve continuar existindo num relacionamento, independente do tempo. Um amor de verdade deve sempre permitir trocas afetivas”.

Por isso além das dicas acima para você praticar ainda mais o BEIJO, vamos incrementar esse dia dos namorados com algumas sugestões simples mais que vão fazer toda a diferença:

1 - Jantar romântico a dois
Este é, sem dúvida, um clássico que nunca passa de moda. Em casa ou no restaurante tenham um jantar romântico à luz das velas. Aproveitem este jantar para conversar sobre vocês, sobre a vossa relação, e para falarem sobre planos para o futuro.
2 - Pôr-do-sol a dois
Seja numa praia, num parque ou num terraço, desfrutem do pôr-do-sol a dois, ao sabor de uma taça de champanhe ou de um chocolate quente!
3 - Pequeno almoço na cama a dois
Que melhor forma de começar o dia existe do que começá-lo na companhia da pessoa amada e de tomar o pequeno-almoço na cama? Depois, podem sempre tirar o dia no emprego e ficar todo o dia, ou grande parte dele, na cama!
4 - Piquenique a dois
Que tal agarrar no cesto, numa toalha e partir para um delicioso e romântico piquenique num parque? Se estiver muito frio ou chuva podem sempre fazê-lo em casa!
5 - Atividade radical a dois 
Que tal tornarem este dia num dia romântico e, simultaneamente, radical! Que tal um salto de bungee jumping?
6 - Karaokê a dois 
Que tal, após um jantar romântico, irem até um bar de karoke e cantarem uma canção para o vosso/a amado/a? Podem sempre cantar uma música em conjunto e mostrar não só os vossos dotes vocais mas também o vosso amor!
7 - Passeio na praia a dois
Que melhor e mais romântico sítio existe para namorar do que a praia? O aroma da maresia, o barulho das ondas e vocês a proferirem juras de amor!
8 - Compras a dois
Que tal irem às compras e oferecerem aos dois um bom conjunto de lençóis? Depois é só ir para casa e experimentá-los…!
9 - Recordações a dois
Que tal regressarem ao local onde deram o primeiro beijo e recordarem-no com mais um bom beijo bem ao estilo de Hollywood?
10 - Filme a dois
Que tal irem ao cinema assistir a um bom filme romântico, dividirem as pipocas, e depois irem para casa fazer o vosso próprio filme…?





Se, casados ou namorados não se esqueçam de continuar a ser amantes sempre, por isso, desfrutar deste dia ao máximo. Afinal, este é o vosso dia!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Projeto Viver Bem

Print Friendly and PDF

Dicas para você entrar no clima da COPA 2014 e arrasar!

Está chegando a hora! Ruas de todo o Brasil ganham decoração e todo mundo quer fazer bonito.

Faltando pouco tempo para o inicio da Copa do Mundo de 2014, diversas mulheres já estão preparando o look para a festa com as cores da seleção brasileira. São sombras para olhos, batons, esmaltes, roupas e até assessórios, nas cores verde, amarelo, azul e branca, em diversas variações de tons. Tudo para as brasileiras poderem torcer com muito estilo, no estádio, em casa ou em um barzinho com os amigos. 

Para embelezar as torcedoras aqui vai algumas dicas para torcer com estilo
  • Dicas para decorar suas unhas:




  • Dicas para arrasar na maquiagem:




  • Dicas de looks para você entrar no clima 





Agora tudo certo! Você já tem as dicas é só providenciar, ficar linda e se jogar na torcida!!!
Vai lá BRASIL!!!!

Projeto Viver Bem

Print Friendly and PDF

Dietas e emagrecimento

Não faltam dicas do que fazer para manter o peso, mas, dificilmente, as pessoas que se submetem às inúmeras estratégias se comprometem a mudar seus comportamentos alimentares.

Lidamos com a perda de peso da forma que nos é conveniente, testando as dietas da moda, consumindo chás e tomando medicações. Atitudes como essas, porém, são saídas fáceis e, na maior parte das vezes, ineficazes.

Com tantas informações contraditórias a respeito da perda de peso, fico pensando o que acontece com tantas pessoas que continuam buscando soluções milagrosas ao invés de enfrentar suas dificuldades em relação ao peso.
Sabemos que a obesidade é uma doença que vem crescendo assustadoramente no Brasil e no mundo. Tal crescimento é apenas uma das provas de que o sobrepeso não é resolvido por meio de chás ou dietas milagrosas, que podem trazer sérias consequências para a saúde ou ocasionar o famoso efeito sanfona.

Desta forma fica claro que obesidade é uma doença séria e que necessita de ações profissionais para trazer resultados satisfatórios. Cabe a cada indivíduo refletir e escolher o caminho mais assertivo.

Os profissionais das áreas relacionadas estão se atualizando constantemente em busca de informações e estratégias que possam auxiliar quem quer perder peso ou mesmo que precisa alcançar um corpo mais saudável.
Neste contexto, algumas informações - até conhecidas por grande parte das pessoas - acabam ignoradas, mesmo sendo de extrema importância, por levar ao único caminho conhecido e seguro. Veja algumas delas:

1. Procure um nutricionista que possa criar uma dieta equilibrada de acordo com seu peso, nível de atividade física e altura. Somente esse profissional tem habilidades e conhecimentos para indicar a melhor forma de se alimentar;

2. Pratique exercícios físicos. Eles são fundamentais para a saúde e também para a perda de peso, além de manter a energia e o bom humor;

3. Anote o que você come, com horários e quantidades. Essa é a melhor estratégia para perceber como está sua alimentação. Desta forma, seus erros ficarão mais evidentes, o que ajuda na hora de corrigir;
4. Aproveite para anotar também os momentos de exageros, detalhando o que você sentiu, como quem estava e o que aconteceu. Anotar é uma forma de deixar concreto o exagero praticado;
Se você ainda está disposto a emagrecer, deve estar se perguntando o que devo fazer para alcançar este objetivo. CONTINUE LENDO...
5 regras de ouro para a perda de peso

1-) Avalie se você possui algum problema orgânico: considerando que o emagrecimento depende do ritmo metabólico do organismo, é importante que você se certifique de que não possui nenhum problema físico que possa interferir na perda de peso. Um organismo que funciona de maneira correta, deve responder, mais cedo ou mais tarde, aos esforços da reeducação alimentar. Se você perceber que, mesmo com uma alimentação correta e com a realização de exercícios físicos, o emagrecimento não acontece, é hora de consultar um médico para avaliar o problema.

2-) Trate as dificuldades emocionais: o emagrecimento pode ser muito prejudicado pela presença de problemas emocionais. Transtorno de ansiedade, depressão, compulsão alimentar e transtorno bipolar são algumas doenças que trazem grande prejuízo à vida do indivíduo e que têm forte impacto sobre a perda de peso. Todos estes problemas podem ser tratados, desde que um psicólogo ou psiquiatra seja consultado.

3-) Tenha auto-disciplina e constância: o processo de emagrecimento depende da reeducação dos hábitos alimentares e da realização de exercícios físicos. Tudo isto exige uma reorganização da rotina e das práticas diárias. O sucesso destas mudanças depende da auto-disciplina e da constância das atitudes. Sem elas, o emagrecimento não passará de uma simples intenção.

4-) Promova o envolvimento familiar: é importante que a família esteja ciente e contribua com a sua decisão de emagrecer. Obviamente, não é necessário que toda a família adote hábitos semelhantes aos seus, mas ela deve estar disposta a colaborar e facilitar seu processo de emagrecimento.

5-) Saiba perdoar os próprios erros: Ainda que você adote novos hábitos e que se esforce para manter a constância de suas atitudes, é importante que você compreenda que lapsos e recaídas fazem parte do processo de emagrecimento. Se você cometer algum deslize não o encare como uma derrota: tente compensar o excesso com exercícios físicos e volte a se alimentar de forma saudável. Aprenda com os erros e siga em frente!

Com estas 05 regras em mente você poderá transformar em realidade o emagrecimento que tanto deseja!

Quando o assunto é emagrecer, o que não falta é diversidade de opiniões sobre o tema. Ficar sem se alimentar, praticar exercício em jejum, ter uma alimentação pobre em carboidratos e rica em proteínas são assuntos recorrentes. Mas o que é verdade e o que é mito?

Vejamos alguns dos principais mitos e verdades sobre o assunto:

·        Não jantar emagrece

Mito. Ficar um longo tempo sem se alimentar provoca uma diminuição em nosso metabolismo, como se o organismo ficasse mais lento. Logo o organismo tenta se defender disso armazenando mais gordura para estocar energia, o que não contribui para o emagrecimento.

·        Dietas restritivas são eficientes para emagrecer

Mito. Dietas muito pobres em calorias levam a uma deficiência calórica muito grande. Além disso, como são muito restritivas, são difíceis de serem seguidas por muito tempo. Outro ponto importante é que dietas muito restritivas fatalmente levam a uma carência de vitaminas e minerais no organismo. Essas substâncias funcionam como “chaves”, ativando e coordenando todas as reações do nosso organismo, seja de emagrecimento ou de ganho de massa muscular. Portanto, se houver carência desses nutrientes, o processo de emagrecimento pode ficar comprometido.

·        Para emagrecer, devo comer proteínas e carboidratos.

Verdade. Muitas dietas são feitas somente usando proteína, levando em conta o mito de o carboidrato engordar. No entanto, comparando, 1 grama de carboidrato possui a mesma quantidade de calorias que 1 grama de proteína, ou seja 4 calorias. Assim, o que engorda na verdade é o excesso de carboidratos e não o carboidrato em si. Em alguns casos, a dieta somente com proteína é recomendada por um curto período de tempo (7 a 10 dias), mas, logo após esse período, retomam-se, ainda que em quantidades menores, os carboidratos. Para emagrecer, o organismo precisa de todos os nutrientes em quantidade adequadas. Além disso, para serem queimadas, as gorduras precisam do carboidrato, que é a principal fonte de energia do nosso organismo.

·        Existe algum suplemento que emagreça.

Mito. Não há, até o momento, nenhuma evidência científica que realmente comprove a eficácia de um suplemento para emagrecer. Cientificamente, entendemos emagrecimento como perda de gordura. Os suplementos para auxílio no emagrecimento podem ajudar no processo apenas como adjuvantes, como auxiliares no tratamento.
Emagrecer é coisa séria! Um processo de emagrecimento adequado deve combinar atividade física regular e alimentação adequada.
Emagrecer “rápido” pode ser prejudicial para sua saúde, pois pode acarretar perda de vitaminas e de massa magra para o seu corpo. Nunca tome qualquer suplemento sem o devido registro da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Vários desses suplementos sem registro contêm substâncias “ocultas” na fórmula, que podem prejudicar sua saúde.

Procure seu médico/nutricionista, busque orientação! Motive-se...Você é capaz!!!
Projeto Viver Bem

Print Friendly and PDF

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes