quarta-feira, 11 de junho de 2014

Postagem especial: Dia dos namorados

Em comemoração a esse dia especial para os apaixonados de plantão, uma matéria especial sobre o BEIJO!

Se antigamente o beijo marcava o início de um relacionamento, hoje em dia a realidade é bem diferente. Quem está na faixa dos 20 anos sabe que ele pode representar apenas mais uma experiência, que pode terminar antes da noite acabar. Mas a expectativa do primeiro beijo continua sendo uma das melhores.

Durante o beijo todos os sentidos são estimulados. Sentir ao mesmo tempo o toque, o cheiro e o gosto da pessoa amada e ainda poder vê-la de pertinho e escutar palavras suaves ao ouvido mexem com todo o corpo. 

Isso porque quando duas pessoas se beijam, a hipófise e o hipotálamo liberam neurotransmissores, como a feniletilamina e a dopamina, que provocam bem-estar e relaxamento corporal. Quanto mais apaixonado o casal está, maior é a química e melhor é o beijo.

O prazer fica por conta das endorfinas, que são morfinas naturais fabricadas pelo cérebro. Afinal, o beijo é uma das maiores manifestações de troca de carinho entre duas pessoas e também um termômetro do relacionamento.

Beijar é bom demais!!! Quer perder peso?Então vamos beijar!!

Além de ser prazeroso, beijar é gesto carinhoso aliado da saúde. Você pode não notar, mas essa é uma boa maneira de driblar o estresse, aumentar a imunidade e queimar calorias.

Beijar emagrece: claro, nada se compara a ir à academia, mas beijar queima calorias . Além disso, você coloca uma quantidade enorme de músculos faciais para trabalhar enquanto está beijando.

Beijar ajuda a driblar o estresse: aquela sensação de relaxamentos após dar um beijo não é coisa da sua cabeça. De acordo com um estudo, tanto homens quanto mulheres apresentam um declínio dos níveis de estresse após dar um beijo.

Beijar oxigena o sangue: quem não gosta de um beijo daqueles que tira o folego e deixa o coração acelerado? Essa aceleração dos batimentos cardíacos melhora a oxigenação do sangue.

Beijar esquenta o clima:o beijo esquenta o clima para a relação sexual. Não é à toa que o Kama Sutra destaca a sua importância no relacionamento. O guia indiano tem como seu primeiro ensinamento a intimidade entre corpos, a invasão de um pelo outro. O beijo é a carícia inicial básica do sexo, descrito como a luta das línguas, ou seja, estabelece a intensidade dos passos seguintes do ato sexual.

Se seu relacionamento não vai bem, qualquer um à sua volta pode perceber isso com facilidade se você der um beijo no seu parceiro. É, você pode até tentar, mas não tem como disfarçar. O beijo é o grande termômetro para saber se o casal está apaixonado e o movimento da língua diz muito sobre o envolvimento.

“O beijo é muito importante em uma relação, porque é sinônimo de intimidade. Um beijo xoxo, sem língua, significa que o relacionamento está muito frágil e frio”.  Um beijo de língua demonstra mais paixão. “Tem calor, tem entrega. Um beijo bom, que reflete um bom relacionamento, é quando uma língua está dentro da boca do outro, com muita intensidade”.

“Com um beijo prolongado, a mulher avalia a sensibilidade do homem e seus dotes de bom amante. Beijar é uma intimidade tão intensa quanto à do ato sexual. É um contato físico que às vezes provoca sensações mais excitantes e prazerosas do que o sexo puramente genital”.

Mas beijar não é bom só por isso. Fisiologicamente falando, um único beijo movimenta 29 músculos: 12 dos lábios e 17 da língua. As pulsações cardíacas dobram, saltando de 70 para 140 por minuto e, conforme a intensidade, é capaz de queimar de 3 a 12 calorias. Quer atividade melhor do que essa?

“É muito importante que o casal nunca se esqueça de que o namoro deve continuar existindo num relacionamento, independente do tempo. Um amor de verdade deve sempre permitir trocas afetivas”.

Por isso além das dicas acima para você praticar ainda mais o BEIJO, vamos incrementar esse dia dos namorados com algumas sugestões simples mais que vão fazer toda a diferença:

1 - Jantar romântico a dois
Este é, sem dúvida, um clássico que nunca passa de moda. Em casa ou no restaurante tenham um jantar romântico à luz das velas. Aproveitem este jantar para conversar sobre vocês, sobre a vossa relação, e para falarem sobre planos para o futuro.
2 - Pôr-do-sol a dois
Seja numa praia, num parque ou num terraço, desfrutem do pôr-do-sol a dois, ao sabor de uma taça de champanhe ou de um chocolate quente!
3 - Pequeno almoço na cama a dois
Que melhor forma de começar o dia existe do que começá-lo na companhia da pessoa amada e de tomar o pequeno-almoço na cama? Depois, podem sempre tirar o dia no emprego e ficar todo o dia, ou grande parte dele, na cama!
4 - Piquenique a dois
Que tal agarrar no cesto, numa toalha e partir para um delicioso e romântico piquenique num parque? Se estiver muito frio ou chuva podem sempre fazê-lo em casa!
5 - Atividade radical a dois 
Que tal tornarem este dia num dia romântico e, simultaneamente, radical! Que tal um salto de bungee jumping?
6 - Karaokê a dois 
Que tal, após um jantar romântico, irem até um bar de karoke e cantarem uma canção para o vosso/a amado/a? Podem sempre cantar uma música em conjunto e mostrar não só os vossos dotes vocais mas também o vosso amor!
7 - Passeio na praia a dois
Que melhor e mais romântico sítio existe para namorar do que a praia? O aroma da maresia, o barulho das ondas e vocês a proferirem juras de amor!
8 - Compras a dois
Que tal irem às compras e oferecerem aos dois um bom conjunto de lençóis? Depois é só ir para casa e experimentá-los…!
9 - Recordações a dois
Que tal regressarem ao local onde deram o primeiro beijo e recordarem-no com mais um bom beijo bem ao estilo de Hollywood?
10 - Filme a dois
Que tal irem ao cinema assistir a um bom filme romântico, dividirem as pipocas, e depois irem para casa fazer o vosso próprio filme…?





Se, casados ou namorados não se esqueçam de continuar a ser amantes sempre, por isso, desfrutar deste dia ao máximo. Afinal, este é o vosso dia!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Projeto Viver Bem

Print Friendly and PDF

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes